Autores

Affonso Cardoso é professor de Sociologia da Rede Pública Estadual.

Angela Alves Machado é professora de História da rede pública do Estado do Paraná.

Bernardo Pilotto é sociólogo e trabalhador do Hospital de Clínicas. Foi o candidato do PSOL ao governo do estado do Paraná em 2014. Nas horas vagas, vai ao samba e faz mestrado em Saúde Coletiva na Unifesp.

Bruno Bello – Técnico Administrativo do IFPR, militou no MPL Joinville.

Camila Grassi é trabalhadora brasileira e educadora popular. Mestre em Educação e Trabalho pela Universidade Federal do Paraná. Trabalha na linha de Educação em Perspectiva Integral; Educação Popular; Educação e Trabalho e Educação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Camila Cavivi – Terapeuta Ocupacional, trabalhadora do CAPS.

Carlos Pegurski é Técnico-administrativo da UTFPR, Coordenador-Geral do SINDITEST 2016/2019.

Conceição Candace é uma feminista em formação, sempre em busca de informação e emancipação.

Daniel Fauth Martins

Fábio Campinho – Ex-Professor de Direito do Trabalho e de Prática Jurídica Trabalhista da UFPR e Auditor-Fiscal do Trabalho. Colunista esporádico convidado para debater as amenidades do mundo do trabalho.

Guilherme Daldin,  escritor de réxitéguis para uma matilha de cães sem banda larga.

Guilherme Jaccon – Nascido e criado em Curitiba, Guilherme Jaccon é licenciado em Artes Visuais e por pouco não é especializado em Gestão e Produção Cultural. Produtor cultural independente, é filiado ao PSOL Curitiba e faz parte do Núcleo de Cultura, Arte e Propaganda. Com interesse na área de patrimônio e espaços públicos, tem como principal mania separar e comer somente as jujubas azuis.

Helena Vieira – Travesti, escritora e transfeminista

João Maurício é o Jota.

João Victor Pavesi – Nascido, crescido e criado na cidade de São Paulo. Aqui me formei em Geografia e atuo como professor desde o início da graduação. Optei pelo magistério para oferecer aos educandos outras formas de ler o mundo, mais críticas e distanciadas do status quo. Através do ensino de Geografia consigo acessar as tramas cotidianas dos estudantes para, a partir da experiência vivida, sugerir algo diferente. Trago comigo a experiência com movimentos sociais, principalmente na temática urbana. Atualmente venho me aprofundando na temática do Direito à Cidade, estabelecendo relação entre educação e justiça sócio-espacial.

Júlio Cesar Gonçalves da Silva é professor de Sociologia no Instituto Federal do Paraná.

Lai Pereira é Presidente do Conselho Cultura Alimentar de Curitiba e titular do Conselho Nacional de Políticas Culturais – Patrimônio Imaterial.

Larissa Rahmeier é estudante de Direito da UFPR, Diretora Executiva de Direitos Humanos da UNE, pelo campo da Oposição de Esquerda e militante do RUA – Juventude Anticapitalista e do PSOL.

Lazaro De Almeida – tomador de café e cerveja. Apreciador de boas histórias. Pseudointelectual psicólogo e garoto de programa (analista de sistemas). Atleta sedentário e servidor público nas horas vagas.

Luiza Beghetto – Advogada e Presidente do PSOL-Curitiba.

Lunah Lan, nasceu Candida Helena Alves Pereira em Guia Lopes da Laguna – MS, em 18 de março de 1974. Tem duas filhas, é licenciada em História pela UEMS e acadêmica de Ciências Sociais pelo IFPR. É mãe, mulher, cidadã, ativista da causa dos animais e da natureza, poeta e sonhadora.

Mabelle Bandoli é mestra e doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná e professora do Instituto Federal do Paraná. Feminista com raízes que vão desde sua “mil- avó”, “carrega bandeiras”, hoje, no cotidiano não institucionalizado de movimentos sociais e partidos políticos, sabendo-se profundamente devedora deles para sua (trans) formação como ser humano.  Espera, como diria Adélia Prado, “cumprir a sina”, escrevendo o que pensa e sente neste espaço.

Maria Zélia é a mãe do Jota. Segundo ela “não precisa se qualificar demais”.

Rafael Athayde Marcelino – Professor de Filosofia da Rede Pública do Estado do Paraná, formado em Filosofia (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal do Paraná.

Renato Almeida Freitas Júnior – Advogado e Mestrando em Criminologia.

Renato Gonçalves não tem nada, logo nada deixará. Não pode oferecer aos supostos leitores nada além de sua cretinice e seu segundo grau.

Rodolfo Jaruga é curitibano do ano 82. Foi membro do conselho de planejamento urbano de Curitiba, o Concitiba. Engajado nas discussões de reforma urbana, luta pela democratização do transporte coletivo e pela regularização fundiária.

Simone Frigo é doutoranda em Antropologia Social pela UFSC. Feminista e militante da esquerda festiva, no melhor sentido da expressão. Gateira e sonhadora, mas acredita no Belchior quando esse diz “o meu delírio é a experiência com coisas reais”.

Thiago Bagatin é professor do curso de psicologia da PUCPR, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Paraná e militante do PSOL.

Xênia Mello é feminista e funcionária técnico administrativa da UTFPR.